Translate - Tradução

sábado, 14 de abril de 2012

A influência do Curso Hore na Catequese


A influência do Curso Hore na Catequese
Catarina de F. F. Accieri – Março 2012
Coordenadora da Catequese – Paróquia Santo Antonio – Mogi Guaçú – S.P.
A maioria das pessoas nunca tiveram a oportunidade de ter uma educação financeira baseada nos princípios de DEUS.


Através do Curso Hore os catequistas estão tendo a oportunidade de se educarem financeiramente e consequentemente, ajudarem seus catequisandos a pensar e a se relacionar de forma diferente e responsável quanto ao uso do dinheiro.
Hoje, nós adultos e principalmente as crianças, somos bombardeados pela mídia, através de propagandas estimulando o consumismo. Compre e você se sentirá feliz  você fará mais amigos, etc. Como se felicidade fosse sinônimo de ter.



















Reparem que no comércio em geral são colocados estrategicamente alguns produtos de interesse das crianças, em prateleiras baixas de fácil acesso. Estamos vivendo numa sociedade consumista, onde nem todos estão contentes com o que se tem. Vivem numa busca desenfreada por bens materiais. Quantos cristãos endividados e infelizes que não conseguem administrar sua vida financeira. Quantos casamentos e famílias desfeitas por causa de dinheiro. Brigas por herança, jovens insatisfeitos por não ter o que desejam. Muitos caem na tentação do dinheiro fácil: roubos, tráfico, prostituição, etc. É isso que queremos para nossas crianças?
Qual a diferença entre necessidade e desejo? No Curso Hore temos a resposta. Pois ele é fundamentado nos princípios bíblicos. Através da Bíblia, Deus nos ensina como administrar a controlar nossas finanças de modo a agradá-lo. Precisamos aprender e ensinar biblicamente como doar, emprestar, ganhar, cobrar e gastar.
A mensagem de Deus é clara: O dinheiro pode nos aproximar ou nos afastar dele. Temos que reconhecer que tudo que temos é um presente de DEUS, portanto devemos usufruir e administrá-lo com responsabilidade. O poder está em DEUS e nunca no dinheiro.
Deus é a fonte de nossa provisão. Ele é o único dono de tudo, é o CRIADOR e possui o domínio sobre nosso dinheiro e posses.
Cabe a nós catequistas e Pais, orientar e alertar nossas crianças quanto ao uso do dinheiro. Pois a maneira de como lidamos com ele, pode exercer um poder destrutivo, de discórdia, divisão, egoísmo, etc.
DEUS quer que sejamos felizes. As escrituras revelam que quando seguimos os princípios de DEUS, lidaremos melhor com o dinheiro, nos aproximando de Cristo e somos felizes em qualquer circunstância.
Que DEUS dê sabedoria a discernimento a todos nós catequistas, em nossa missão evangelizadora.
Fonte: Jornal Boa Nova, órgão informativo da Paróquia de Santo Antonio – Ano 13 – Nº 159 Março de 2012 - pág 6, -

Nenhum comentário:

Postar um comentário