Translate - Tradução

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Plantar Sementes - (teste da vida)

 Plantar Sementes

É impressionante como a sabedoria divina é certa, vejamos a lei da semeadura.
A Bíblia diz: “Aquilo que o homem semear também colherá”, ou seja, se você plantar boas sementes, você colherá bons frutos, se você plantar sementes ruins, colherá frutos ruins, se não plantar semente nenhuma, fruto nenhum colherá. E também aquela parábola de Jesus onde o patrão distribuiu talentos/sementes aos seus empregados e depois volta para receber o resultado. Fica satisfeito com quem trabalhou, independente do resultado e fica bravo com aquele que guardou seu talento/semente para devolver do jeito que recebeu sem nenhum trabalho.


O trabalho para DEUSdeve ser bom ou mesmo muito bom, mas os resultados não aparecem de um dia para o outro. É preciso de um tempo de amadurecimento, de exercer as qualidades que Cristo nos ensinou: Paciência, perseverança, esperança, tolerância, AMOR, confiança em DEUS e fé. Neste caminho "paga o que deves".
Por antecipação, temos de pagar o que devemos (a ti próprio e aos teus)... e no futuro, ao fim do tempo, cada um colherá os frutos daquilo que trabalhou e daquilo que pagou.
Assim é o teste da vida, a avaliação de DEUS sobre seus filhos, em cima de cada pequena decisão, mantendo sempre a conduta espelhada no SEU FILHO AMADO, Jesus Cristo.

Precisamos nesses dias olhar para as nossas mãos e escolher bem, porque nelas estão todas as sementes, as boas e as ruins. Não podemos plantar uma coisa e colher outra. Se plantarmos indiferença, não colheremos AMOR, acolhimento, colheremos indiferença.

A verdade é que hoje todos querem colher bons frutos, mas nem todos estão dispostos a plantar. Explicando: Muitos querem que o próximo o sirva, mas não querem SERVIR ao próximo. Quem dirá SERVIR a DEUS. Sendo assim quando plantam, escolhem as sementes erradas. Querer o bom fruto, significa escolher a boa semente.

Os pais querem que seus filhos respeitem aos outros, mas dentro de casa; brigas e desrespeito são naturais e diárias. Os pais querem que seus filhos não xingem, mas das suas bocas só saem palavrões. Querem que seus filhos os abracem e digam: Eu te amo. Mas na verdade o filho pouco foi abraçado e pouco ouviu que é amado.
Eles querem uma coisa, porém estão plantando outra.

Não desejamos colher certos frutos, mas infelizmente não percebemos que plantamos as sementes para isso:

Os pais não querem que seus filhos sejam alcoólatras, mas quando estão no bar molham a chupeta da criança na cerveja e depois colocam na boca do seu filho. Esse pai, não quer que seu filho seja viciado pela bebida, mas também não percebe que ele está plantando a semente para isso.
Não querem suas filhas vulgares, mas as mães se vestem e as vestem de maneira imprópria. Ensinam os filhos homens a ter muitas namoradas e a filha a ter um só namorado. Assistem e deixam os filhos verem a novelas com conteúdo forte de violência e apelo sexual. Sem falar dos programas onde um grupo de pessoas com roupas mínimas e escrúpulos também dividem uma mesma casa para obter um prêmio em dinheiro. Permitir que os filhos vejam e pior, ver junto com os filhos é sinal de aprovação. Assistir escondido dos filhos também é plantar sementes ruins a curto prazo de qualquer maneira. Devemos alimentar nossa mente e alma com as boas sementes. Rezar o terço diariamente em família, ler a bíblia juntos, isso sim é plantar boas sementes.

Muitos maridos não querem o fim dos seus casamentos, mas vivem mentindo e traindo as suas esposas. Será que eles não percebem que estão plantando separação? (O ensinamento também serve para as esposas).

Aqui no HORE, falamos que toda família é uma empresa, sim ela deve trabalhar unida para o seu sucesso. Quantas famílias trabalham suas finanças de maneira a serem uma empresa transparente com um objetivo comum a todos: o de crescer e prosperar o bem comum?. Sim igual a uma colméia de abelhas, a família deve trabalhar junta para produzir o mel a todos os familiares. Mas tem famílias onde o salário do marido é uma coisa e o da esposa é outra, quando os filhos crescem aprendem isso também.

Mas nesta história, existe período de seca, do desemprego, de chuvas e de espera. O período de “pagar o que deve” de resistir as dificuldades juntos, de dar as mãos como casal, como diretores da empresa/família, de segurar um ao outro nos momentos difíceis.
Agora repito o que escrevi acima: Assim é o teste da vida, a avaliação de DEUS sobre seus filhos em cima de cada pequena decisão mantendo sempre a conduta espelhada no SEU FILHO AMADO, Jesus Cristo.
Então o casamento merece as bênçãos. A construção em cima destes alicerces é inabalável pois existe um casal e DEUS, cuidando dos frutos igual aos  filhos.

Deus diz na Bíblia: “todo trabalho honesto é digno”.
E tudo o que fizermos deve ser para o Senhor onipotente, onisciente e onipresente.
Pedi que Ele, Pai amorosíssimo, que desse um nome para o programa de evangelização familiar através das finanças pessoais.
Sabem o que a sabedoria divina respondeu?
- “honestidade e recompensa” HORE

É o resumo da história das sementes, dos talentos e das escolhas.
É impressionante como a sabedoria divina é certa, atual e viva.


Viviana Mason Balech
27 de novembro 2012
cursohore1.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário