Translate - Tradução

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Servir ou SERVIR a DEUS ?


Viviana Mason Balech 30/07/2012 – 11:08

Servir  ou  SERVIR a DEUS ?


Caros irmãos de fé, apaixonados por CRISTO.  Já pararam para pensar nisto?

Quanto já disseram a DEUS, nosso pai, que “O serviriam da maneira que ELE escolher”.

“Prometem servir a Deus da maneira que ELE escolher”.


Depois de um tempo mudam de idéia quando DEUS apresenta a SUA maneira.

Colocando imposições a DEUS.

Do tipo: “Deus, eu vou te servir se...”

“Deus, eu vou te servir quando...”

“Deus, eu vou te servir mas...”

Infelizmente somos uma geração difícil de agradar, cheia de conforto e interessada em segurança, e geralmente a condição para obedecer a qualquer ordem de DEUS é, primeiro ter a garantia do conforto, a estabilidade financeira e manter os pés nos dois barcos.

O barco do mundo, e o de DEUS.

Reflitam os ensinamentos do Cristo, não é possível servir a dois senhores, não se pode apegar aos valores do mundo e perder a eternidade. Seria uma troca estúpida, mas pelo conforto hoje e medo do desconhecido, estamos agindo de maneira a desagradar a Deus.

Deus nos criou e nos ama mais do que qualquer um, ELE quer nosso bem e temos desconfiança em aceitar este AMOR imenso. E as riquezas e felicidade eternas.

Jesus passou por isso em Cafarnaum, o homem queria servi-lo seguindo-o, mas depois que ele sepultasse o pai. Ou seja, recebesse a herança. Se o pai dele já estivesse morto, estaria com a família e não ouvindo Jesus. Portanto Jesus nos ensinou. “Deixa aos mortos sepultar os seus próprios mortos”(Lucas 9.60)

Vamos ler o  capítulo 13ºdo livro de Mateus da Bíblia.

“Quem tiver olhos que veja e quem tiver ouvidos que ouça”.

“Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.

18 Ouvi, pois, vós a parábola do semeador.

19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.

20 E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

21 mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.

22 E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

23 Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”.


O Hore lhe pergunta: -Que semente de Cristão é você ?
Resposta- Depende de sua sede de DEUS, se ouve e não entende, pocure ouvir mais, leia a Bíblia constantemente. Jesus não deseja que tenhas horas intermináveis de trabalho. Jesus deseja que aprender seja uma alegria. Ele deseja que goste de aprender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário