Translate - Tradução

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Padre Reginaldo Manzotti - Não aceite a normalização do pecado


Não aceite a normalização do pecado

Eu gostaria de falar sobre a força que Deus nos dá nesta vida, na nossa caminhada. O que Deus mais deseja é que sejamos pessoas cada vez mais humanas e felizes. Nós vivemos hoje uma enfermidade coletiva. Estamos doentes por causa de alguns 'vírus' e vamos contagiando os outros: o 'vírus' da solidão, de desesperança, do desânimo, da depressão. Vivemos também o contágio da normalização do pecado. Deus nos fêz para sermos livres, para sermos sadios, mas nós estamos nos contentando com a situação de enfermos.

Por que as coisas ruins tem tanto espaço em nós e para a graça de Deus nós fechamos as portas?

“Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço. O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça” Rom 6, 12-14

Eu recebo muitas perguntas 'padre, isto é pecado?' As pessoas só querem saber o que é ou não pecado, mas o que elas precisam é ter consciência da escravidão das paixões. Paixão pelo poder, pelo dinheiro, etc. A gente fala tanto, e ficamos escandalizados, com relação à prostituição, mas nos prostituímos com poucas coisas, somos escravos de coisas muito menores.

O homem vive uma constante luta contra o pecado. Nossa vida é luta desde o momento que acordamos até quando vamos dormir. Jesus não foi tentado apenas no deserto, ele é tentado constantemente. A palavra diz que quando Jesus venceu a tentação no deserto o Demônio partiu “até uma outra oportunidade”

O Demônio é sutil, ele se disfarça na beleza, na paixão, para nos seduzir. Nós precisamos entender que o pecado é sutil. O pecado se mascara de algo bom porque se ele fosse mostrar a verdadeira face você não cairia nele. Nós estamos vivendo na lei da normalidade, tolerantes com as imundices no mundo. Ficamos resistentes à graça e aceitando as anormalidade do mundo.

Nós estamos vendo, por exemplo, a onda de violência nos estados e ficando acomodados. Não adianta colocar a polícia para repreender, a violência tem gerado mais violência. Qual o problema? O problema destes atos bárbaros da sociedade está na família. Recupere a família e o seu papel na sociedade, e as coisas vão ficar bem.

A maior força do inimigo é justamente nos introduzir na lei da normalidade. O que você foi assimilando na sua vida que pertence aos pagãos? Nós sabemos que o mundo paganizou as datas cristãs. A Páscoa foi paganizada com o … coelho da Páscoa, chocolate. O Natal foi paganizado com o … papai noel. O dia de Nossa Senhora Aparecida foi paganizado com o … dia das crianças. Nada contra as crianças, nada contra o Papai Noel, mas estamos falando aqui do mundo paganizado que entrou em nós, e hoje aceitamos todo este consumismo como normal.

Nós não devemos temer a queda de número de católicos no país. O passo que devemos dar no nosso país agora é sairmos da condição de simpatizantes de Jesus para discípulos de Jesus. Neste ano da fé não tem espaço para simpatizantes.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado

Padre Reginaldo Manzotti 

SIM, Padre nós do HORE estamos de pleno acordo. Pode, por favor, contar conosco nesta missão. Nossa colméia está crescendo e muito mel iremos produzir para a ceia do Senhor.

"Honestidade sempre tem recompensa
Pensa no quanto Deus quer bem a quem pensa

Pensa no quanto já serviu e se alegra
Ergue-se a flor a quem a viu na colmeia
Mel só se faz com o que floriu e se entrega
À mão de obra do Brasil, da Judeia     

Honestidade sempre tem recompensa
Pensa no quanto Deus quer bem a quem pensa"

Música 18 – Honestidade e Recompensa
(O segredo)


Olivaldo Júnior
28/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário