Translate - Tradução

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES



Onipotente e Eterno Deus, digna-Te a olhar a face de Teu Cristo, o Eterno e Sumo Sacerdote e por amor Dele, tem piedade de Teus Sacerdotes.

Lembra-Te ó Deus misericordioso que são apenas débeis criaturas.
Mantém vivo neles o fogo de Teu amor. Guarda-os junto a Ti,  a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação.


Ó Jesus, suplico-Te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes.
Por Teus sacerdotes tíbios e infiéis;
por Teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões,
por Teus sacerdotes que sofrem tentações;
por Teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação;
por Teus jovens sacerdotes;
por Teus sacerdotes idosos;
por Teus sacerdotes enfermos;
por Teus sacerdotes agonizantes;
pelas almas de Teus sacerdotes que padecem no purgatório.
Mas sobremodo Te encomendo o sacerdote que me batizou;
o que me absolveu dos pecados e aqueles cujas Missas assisti,
e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Sagrada Comunhão:
aqueles que me alimentaram e instruíram,
que me alentaram e aconselharam,
a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão.
Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração
e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade. 


Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário